Pular para o conteúdo principal

Carnes Exóticas | Onde Comprar em São Paulo

Uma das interessantes atrações quando visitei o Mercando Municipal de São Paulo, foi um açougue ou casa de carnes, onde inúmeros típos de carnes para venda eram encontrados.
Não somente carnes nobres de animais de criação típicos para o abate, mas também carnes exóticas e de anímais silvestres ou selvagens. Trata-se de um açougue cujo nome é Porco Feliz e que destaca-se entre os inúmeros pontos e estandes do mercado que além de centro de compras é também uma atração turística.

Localização

Açougue de carnes exóticas no Mercado Municipal de SP
Açougue de carnes exóticas
A loja de carnes está situada em uma ala paralela ao mezanino ao mezanino no interior do Mercado Municipal. Na verdade, fica abaixo do mezanino.
Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro
Horário de funcionamento: De segunda à sábado das 6h às 18 horas. Domingo de 6h às 16 horas.

Carnes nobres encontradas no local: Carnes bovinas, suinas, de cabrito, cordeiro, linguiças especias, foe gras entre outras.

Carnes exóticas encontradas em um açougue do mercado: Avestruz, capivara, cateto, jacaré, javalí, queixada, vitelo e ema entre outras.

Secos e molhados, condimentos e temperos em antigo empório

Empório de 1908 no Mercado Municipal em São Paulo
Empório de 1908
Continuando a caminhada pelo mercado, constatamos cada vez mais a quantidade de diferentes comércios alimentícios.
Um comércio existente desde 1908, cujo nome é Empório Chiappetta, apresenta um grande sortimento de secos e molhados.
No local são encontrados artigos de alta qualidade para tempero e com muita variedade.
No dia em que visitamos ficamos impressionados com os inúmeros tipos de azeitonas mostradas em uma vitrine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoológico SP | Como ir e o melhor para ver

O zoo de São Paulo é enorme, os animais têm bastante espaço e são bem tratados. Certamente é o melhor do Brasil e da América do Sul. É uma uma atração turística e local de passeio que voce precisa visitar.

Museu e Parque do Ipiranga | História, Arquitetura e Áreas Verdes

O Parque da Indepência, planejado no local onde foi proclamada a Independência do Brasil engloba o Museu Paulista que também é conhecido como Museu do Ipiranga, grandes jardins e o Monumento da Independência.

Jardins | Bairros Nobres de SP

A área chamada de Jardins em São Paulo engloba vários bairros projetados no início do século 20 sob influência de uma escola e conceito de urbanismo desenvolvido principalmente na Inglaterra no século 19, chamado de "Cidades Jardins". São muito arborizados, possuem ruas sinuosas e as calçadas com com faixas de áreas verdes além de praças.