Pular para o conteúdo principal

Melhor local para se hospedar

É difícil dizer qual o melhor local para hospedar em São Paulo pois depende de preferências pessoais.
Entretanto, pessoalmente considero que o melhor local para se hospedar em São Paulo é na região dos Jardins, mais precisamente no Jardim Paulista entre a Av. Paulista e Rua Oscar Freire, preferêncialmente próximo à Av. Paulista e Rua Augusta.
A grande vantagem de escolher este local é porque possui várias atrações na área e fica próximo á estações do Metrô como a estação Consolação e também Trianon.

Por que escolher o Jardim Paulista?

Além de ser um dos locais mais famosos de SP, é um local que proporciona fácil acesso às demais áreas da cidade.
Avenida Paulista | Metrô Consolação esquina com Rua Hadock Lobo
Avenida Paulista | Metrô Consolação
O projeto urbanistico do Jardim Paulista foi feito em escala humana, e portanto voce pode andar na região à pé, ao mesmo tempo que pode-se pegar um taxí à qualquer hora devido ao local ser movimentado e seguro.
Trata-se de uma área nobre de São Paulo onde concentram-se ótimos restaurantes, botiques, lojas, shopping centers, livrarias, a até teatros próximos.  A rua Oscar Freira é uma espécie de Rodeio Drive de SP, onde concentram-se as botiques mais exóticas e mais caras da cidade.
Enfim, á área é um dos locais considerados mais badalados de SP.
E mesmo que voce não curta muito modismo ou ostentação, o local é também descontraído, semelhante à Copacabana, Ipanema ou Leblon no Rio de Janeiro.
Jardim Paulista | Alameda Jaú esquina com Hadock Lobo
Jardim Paulista | Alameda Jaú x Hadock Lobo
Uma das mairores atrações de São Paulo, o MASP ou Museu de Arte Moderna situa-se na Av. Paulista. Na Paulista existe também um Shopping do Conjunto Nacional e inúmeros grandes edifícios corporativos. Se caminhar ao longo da mesma, ainda é possível ver alguma casarão preservado do tempo dos Barões do Café, do início do século 20, quando a avenida foi aberta.
Embora exista muitos locais caros e dispendiosos para refeições nos Jardins, existem também muitos bares e lanchonetes com preços mais normais e razoáveis. E se procurar na Rua Augusta, encontra-se restaurantes e lanchonetas com preços bem populares.

Escolhendo o hotel

Quando estivesse em SP no final de Agosto de 2014 e início de Setembro, nas primeiras 3 noites fiquei no bairro do Itaim, onde concentram-se atualmente grandes e modernos edifícios de grandes corporações.
Hotel no Itaim | São Paulo
Hotel no Itaim em SP
Como meus primeiros dois dias foram dedicados à um congresso, então a escolha de um local próximo dos eventos era fundamental.
Nos dias seguintes me mudei para um hotel no Jardim Paulista, na Alameda Jaú, próximo à rua Hadock Lobo, que por sua vez fica próximo à estação Consolação do Metrô na Av. Paulista.
Considero um local ideal, principalmente se conseguir um bom preço em um bom hotel. Para tal a dica é procurar antes algum bom hotel com preço em promoção. Nesta área existem excelentes hotéis, e também bastante concorrência. Procurando em algum comparador de preços na internet certamente encontra-se uma boa oferta para ficar em um hotel nível 3 ou 4 estrelas.
Hotel na Alameda Jaú | Jardim Paulista | SP
Hotel na Alameda Jaú | Jardim Paulista | SP
Vale dizer que, em Agosto/Setembro de 2014 paguei aproximidamente R$ 250 de diária em cada um dois hotéis que citei aqui. Ambos contavam com apartamento para duas pessoas (casal), com sala e quarto separado, wi-fi e instalações muito confortáveis.
Em minha opinião é sempre melhor hospedar em um hotel muito bem localizado e ficar menos dias em grandes centros. Escolhendo uma boa localização, podemos fazer vários passeios no mesmo dia desde que possamos nos locomover rapidamente. Para tal sugiro usar parcialmente o metrô nos horários de menor movimento, mas sempre utilizando também taxi para se locomover de um local para outro em tempo hábil. Deste modo, costumo visitar 3 ou quatro lugares que merecem atenção e algum tempo em um só dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zoológico SP | Como ir e o melhor para ver

O zoo de São Paulo é enorme, os animais têm bastante espaço e são bem tratados. Certamente é o melhor do Brasil e da América do Sul. É uma uma atração turística e local de passeio que voce precisa visitar.

Museu e Parque do Ipiranga | História, Arquitetura e Áreas Verdes

O Parque da Indepência, planejado no local onde foi proclamada a Independência do Brasil engloba o Museu Paulista que também é conhecido como Museu do Ipiranga, grandes jardins e o Monumento da Independência.

Jardins | Bairros Nobres de SP

A área chamada de Jardins em São Paulo engloba vários bairros projetados no início do século 20 sob influência de uma escola e conceito de urbanismo desenvolvido principalmente na Inglaterra no século 19, chamado de "Cidades Jardins". São muito arborizados, possuem ruas sinuosas e as calçadas com com faixas de áreas verdes além de praças.